segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Restauração Yamaha Virago 250 – postagem 05 - Carburador II




Voltando ao carburador, Infelizmente descobri que 3 ‘canaletas’ ligadas ao injetor estavam completamente entupidas por conta do tempo que a moto ficou parada. Quatro anos. Um amigo sugeriu tentar limpar com Car80. Eu tive a ideia de limpar com óleo de freio que é bem corrosivo. Consultando a internet, vi um químico limpando um carburador com vinagre. Resolvi alternar com vinagre e óleo de freio.

 Por incrível que pareça funcionou. Estou feliz novamente.




Pontos entupidos efeito da gasolina e to tempo. 


Agora sim!

3 comentários:

  1. Queria adicionar duas coisas. Uma é uma gambiarra de gringo, que funcionou perfeitamente comigo. Pra quem não tem à disposição um spray pra limpar carburador, toda aquela "casca" que a gasolina velha deixa grudada nas paredes do carb pode ser removida com SUCO DE LIMÃO (natural, claro). É ácido o suficiente para quebrar a gasolina "caramelizada", mas não ácido o bastante pra danificar o metal. Deixe ensopado por alguns minutos, limpe com um pincel. Mergulhe os giglês, agula, tudo fica limpinho. A outra coisa é o uso de um compressor de ar com bico de limpeza em alta pressão.

    Aqui deu certo!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Queria adicionar duas coisas. Uma é uma gambiarra de gringo, que funcionou perfeitamente comigo. Pra quem não tem à disposição um spray pra limpar carburador, toda aquela "casca" que a gasolina velha deixa grudada nas paredes do carb pode ser removida com SUCO DE LIMÃO (natural, claro). É ácido o suficiente para quebrar a gasolina "caramelizada", mas não ácido o bastante pra danificar o metal. Deixe ensopado por alguns minutos, limpe com um pincel. Mergulhe os giglês, agula, tudo fica limpinho. A outra coisa é o uso de um compressor de ar com bico de limpeza em alta pressão.

    Aqui deu certo!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Amigo, tem muitas formas de limpar um carburador. Abração.

    ResponderExcluir

Não é necessário cadastro nem senha para comentar.